Comunicado: 9 de abril de 2020

São Bernardo do Campo, 09 de Abril de 2020

Prezados Pais, Responsáveis, Alunos e Família Prime,

Como é de conhecimento de todos, vivemos um momento único na história, em que fomos pegos de surpresa pela contaminação acelerada, por todo o mundo, de uma doença grave.

Em um momento como esse que vivemos, acreditamos que, em primeiro lugar, vem a GRATIDÃO!

Gratidão, inicialmente, pela saúde e vida de todos! E também às FAMÍLIAS, pela compreensão, pela parceria, pelas sugestões e pelos elogios que nos fazem seguir adiante, pelo reconhecimento da importância da escola na vida familiar, pelo esforço feito para o pagamento das mensalidades, mas, sobretudo, pelo compromisso mútuo assumido em prol daqueles que são NOSSO objetivo comum: nossos alunos.

Nós, do OBJETIVO PRIME, sempre nos preocupamos em oferecer recursos que ampliem as possibilidades de aprendizagem e crescimento intelectual dos nossos alunos. Para isso, além de um projeto pedagógico inovador – o PRIME ESSENTIALS – e de todas ferramentas já conhecidas como o melhor material didático do Brasil, ótimos e renomados professores e infraestrutura de excelência, contamos também com o Conteúdo On-Line do Objetivo, que conta com mais de cinco mil videoaulas gravadas e com a disponibilidade de todo o material didático de nossa escola.

Além desses recursos, que estão disponíveis para a toda a rede de escolas do Objetivo, utilizamos um APP que dispõe de inúmeros recursos de comunicação, sala de aula virtual, controle de tarefas e outras funcionalidades importantes.

Não pretendemos, com esses recursos, substituir o trabalho presencial da escola, o convívio imprescindível de alunos e professores e todo o processo de acolhimento e socialização que só uma escola presencial pode oferecer. Mas, como já apontado em comunicados anteriores, temos os recursos e estamos utilizando. Vamos aproveitar este tempo de reclusão social da maneira mais útil possível: aprendendo.

Para isso, fizemos uma escolha por aulas ao vivo on-line e conseguimos aproximar-nos novamente e manter nossas aulas e objetivos. Iniciamos as aulas e, agora, visando aumentar a segurança e confiabilidade de dados, daremos sequência por meio de uma nova plataforma, chamada WEBEX, assinada pela empresa de maior referência em soluções de segurança e tecnologia do Mundo: a CISCO Systems.

Evidente que tal alteração gera demandas internas e mudanças de processos, que não são simples, que incluem desde testes e validações até o treinamento e capacitação de toda a nossa equipe – docentes, atendentes, setor pedagógico, tecnologia – enfim, processos que levam tempo.

Desta forma, informamos que, na segunda-feira, 13/4/2020, as aulas serão efetivadas por meio de atividades e videoaulas encaminhadas pelos professores e, a partir de terça-feira – 14/04/2020 – nossos alunos já terão as aulas na nova plataforma.

Fiquem tranquilos, pois, em breve, todos receberão tutoriais de acesso e uso da plataforma, disponível para computadores e smartphones.

Evidentemente, não queremos transformar pais e mães em educadores. Sabemos de muitas dificuldades e de limitações de equipamentos que podem ocorrer. E, acreditem, já estamos cuidando das reposições necessárias para quando tudo isso acabar, em especial, para nossos alunos do terceiro do Ensino Médio, que terão ENEM e vestibulares no final deste ano.

Sabemos que, em algumas opiniões, seria mais simples antecipar as férias. Mas, com tantos recursos e profissionais altamente capacitados, podemos seguir em frente – temos os melhores recursos e vamos utilizálos. Ainda não temos todas as respostas, mas queremos oferecer estudo, acolhimento e participação na vida de cada aluno, hoje, distante das salas de aula presenciais.

Continuamos acompanhando todo o cenário diariamente. Tudo é muito volátil, e novas medidas podem ser necessárias. Quando houver uma sinalização de retorno, definiremos o caminho a seguir, talvez com alguns dias de férias, ou não.

Por enquanto, SOMOS OBJETIVO PRIME E VAMOS SEGUIR EM FRENTE.

Estamos aqui POR vocês, COM vocês e PARA vocês. Contem conosco, que também contamos com vocês.

Cordialmente,

  • Diretoria Executiva Objetivo Prime